Artigo de Opinião – #3. Os possíveis campeões do Euro’12


Euro 2012. Principal competição do ano.É a 2º maior competição futebolística a nível mundial, logo a seguir ao Mundial realizado de 4 em 4 anos. Falemos então no assunto principal: os candidatos a ganhar esta nobre competição que se realiza este ano na Ucrânia e na Polónia. Quem serão os vencedores do Euro’12?

Logo assim, à 1ª vista, temos algumas selecções com alguma história nestas competições . Elas são a Espanha, Alemanha, França, Itália e Holanda. A primeira equipa, a Espanha, conquistou o titulo em disputa, em 2008, frente à Alemanha. Anteriormente, tinha conquistado outro titulo, o Mundial de África do Sul, em 2010. As duas competições foram conquistadas por Luís Aragonés no comando da equipa. Tinha como jogadores: Casillas, Puyol, Xavi, Fernando Torres, Iniesta, Capdevila, Fàbregas e David Villa. Todos estes conquistaram o troféu em 2008. Já a Alemanha, com Joachim Löw, tem vindo a aumentar as suas prestações nos Euro’s em que participa. Na sua última participação, em 2008, foram finalistas contra a Espanha. A França e a Itália têm vindo a descair nas suas prestações nos Euro’s. O seu futebol não tem sido tão atraente como o praticado à alguns anos atrás. Ambas as selecções dispõem de jogadores que poderão vir a ser a sensação deste Euro. A França tem benzema, M’Vila, Nasri e Gameiro. A Itália conta com jogadores com grande experiencia em jogos internacionais como Buffon, Chiellini e Pirlo, e com alguns jovens como Giovinco e Balotelli. Ainda neste lote está a Holanda. A Holanda não tem alterado muito o seu estilo de jogo nestas competições. Também as suas prestações não tem variado muito ao longo dos anos, sendo que no seu ultimo Euro, em 2008, ficou-se pelos Quartos-de-Final.

No 2º lote de favoritos, temos outras grandes equipas com algum poderio futebolístico. Entre elas está Portugal, Inglaterra, Grécia e a Rússia. Portugal, como todos sabemos, tem fome de titulo. Ao longo dos anos tem vindo a ser cada vez mais considerada uma das favoritas ao titulo. Este ano não é excepção, mas a probabilidade é muito menor. Ao ajudar esse facto, a fé dos Portugueses (alguns ainda pensam que irão fazer uma boa prestação neste Euro) é cada vez menor. A ajudar a isso temos o facto de termos sido finalistas derrotados no Euro’04, competição essa que foi realizada em terreno Luso. Por sua vez, as probabilidades de Inglaterra ganhar o troféu têm vindo a decair ao longo dos anos. Já a Grécia, selecção vencedora do Euro’04, vem este ano ao ataque . A equipa fez um bom Apuramento, sem derrotas, e apenas 5 golos sofridos. A Rússia vai tentar revelar-se e surpreender, como fez em 2008, ao ter chegado às Meias-Finais.

Estas são, em dois lotes, as selecções favoritas a conquistar o Euro’12. Esperemos que a Selecção de todos nós o conquiste. FORÇA PORTUGAL! RUMO À FINAL.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: