Crónicas do Euro’12 – #1. Grupo B (Alemanha, Dinamarca, Holanda e Portugal


Com este grupo, o Grupo B, também apelidado de “Grupo da Morte”, estreia-se o novo “circulo” no blog, as Crónicas do Euro’12. O grupo é constituído por: Alemanha, Dinamarca, Holanda e Portugal. Passemos então à análise das equipas que constituem o grupo e começamos pela Holanda.

Mais conhecido por “Laranja Mecânica”, a Holanda é uma das equipas do grupo que terá uma palavra por dizer. É uma das favoritas a ganhar o titulo e vem com vontade de o fazer. De realçar que já ganhou o Euro por uma vez, no ano de 1988 e a sua melhor posição foi terceiro lugar em 1976. É uma equipa que gosta de jogar ao ataque e que conta na convocatória jogadores como: Maarten Stekelenbug, van der Wiel, van Bommel, Strootman, de Jong, Pieters, Heitinga, Sneijder, van der Vaart, Kuyt, Huntelaar, Elia e van Persie entre outros tantos.

Passemos agora á Dinamarca. Os “vikings”, como são conhecidos, foram os “carrascos” na Fase de Qualificação do Euro de Portugal. Ficam em 1º lugar e obrigam a Selecção a ir aos Play-Offs. Costuma jogar tanto à defesa como a manter a posse de bola. Conta com jogadores como: Sorensen, Kjaer, Agger, Simon Poulsen, Eriksen, Christian Poulsen, Kvist, Rommedahl e Bendtner entre outros. De salientar também que já ganharam o titulo, em 1992, sendo a melhor posição em 196, o quarto lugar.

Alemanha. Ou “Männschaft”, como é conhecida neste meio, é a equipa mais temível do grupo. Já é uma selecção histórica em competições deste calibre. Conta com três titulos no museu: em 1972, em 1980, e 1996. Foram também finalistas em 1976, em 1992 e em 2008. Normalmente jogam na posse de bola, mas atingem rapidamente o contra-ataque. Alguns jogadores são: Neuer, Lahm, Mertesacker, Hummels, Muller, Ozil, Podolski, Khedira, Schweinsteiger, Gotze, Klose e Gomez, entre tantos outros.

Finalmente passamos à Selecção. A “Equipas das Quinas” vem também a este Euro com algo a dizer. Muitos acham que Portugal não passa da Fase de Grupos, muitos outros pensam que não passarão dos Quartos e muitos outros pensam que Portugal será campeão Europeu este ano. Temos tudo para fazer uma boa carreira neste Euro’12 e seguir em frente. Esta Selecção joga um contra-ataque e um futebol bem jogado. Paulo Bento convocou os 23 e na sua convocatória contam estrelas como: Rui Patrício, Bruno Alves, João Pereira, Fábio Coentrão, Nani, Raul Meireles, João Moutinho, Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, etc… Portugal nunca conquistou nenhum troféu, sendo a sua melhor posição o 2º lugar conquistado contra a Grécia, em 2004, no Euro realizado em solo Português. Como já foi dito acima, Portugal tem tudo para ser campeão: raça, querer, luta, ambição, fome de titulo, amor à camisola, craques, etc…

Por tudo isto, só resta dizer: FORÇA PORTUGAL, ATÉ À FINAL!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: