Artigo de Actualidade – #4.Porto bi-campeão Português. Empate entre Benfica e Rio Ave. UD Leiria joga apenas com 8 jogadores


O Futebol Clube do Porto sagrou-se esta semana bi-campeão Português devido ao empate a duas bolas entre o Benfica e o Rio Ave, em Vila do Conde. O clube nortenho ganhou por duas bolas sem resposta o Marítimo, nos Barreiros. Assim sendo, o clube lisboeta distancia-se do líder, o Porto, por seis pontos, ainda com duas jornadas para disputar até ao final do campeonato. Com mais esta conquista, Pinto da Costa terá ficado contente e muito satisfeito com este grande triunfo por parte do seu clube, no ano em que comemora o trigésimo aniversário aos comandos da presidência do clube. Este é mais um titulo a juntar aos muitos de Vítor Pereira, ex-adjunto de Villas Boas, que conquistou o anterior titulo da Liga ZON Sagres. Por outro lado, o Benfica, clube de Jorge Jesus (que neste momento tem mais um ano de contracto), só conquistou um titulo esta época, a Taça da Liga, num jogo disputado diante do Gil Vicente. Posto isto, qual será o futuro de Vítor Pereira e do FC Porto? Será que conquistarão o tri-campeonato? Haverá alguma força emergente que anulará o Porto?

Passemos agora ao outro tema: a União Desportiva de Leiria.

O clube Leiriense defrontou este Domingo o Feirense. O jogo foi disputado no Estádio Municipal da Marinha Grande, em Leiria, num jogo que ficou marcado pela derrota do clube da casa por 4-0. Ficou marcado também pelo facto do clube da casa, o Leiria, ter jogado apenas com oito jogadores do plantel durante os 90 minutos. O facto de terem oito jogadores deve-se à falta de pagamento dos salários, que chegavam a ser entre três a quatro meses em atraso. 16 jogadores rescindiram contracto devido a isso e resultante disso só estão este oito “bravos”, como são chamados por alguns e “burros”, como são apelidados por outros. Uma pequena curiosidade: cinco destes oito são emprestados pelo Benfica ao clube do Liz. Para o jogo contra o Feirense, José Dominguez tinha duas opções: jogar com os oito “finalistas” ou então convocar jogadores das camadas jovens do clube. O treinador optou pela primeira opção e correu todos os riscos adjuvantes a isso: expulsões, lesões entre outros problemas. A primeira foi quase bem sucedida: só sofreram o primeiro golo aos 45 minutos. Na segunda parte, tudo se descambou para o lado Leiriense. Três golos foram marcados para a tristeza dos adeptos do clube. A UDL, com este jogo, afirmou a presença na Liga Orangina na próxima época, estando em último lugar. O próximo jogo do Leiria será contra o Benfica, no Estádio da Luz. Os preços para os sócios serão de zero euros, e para os não-sócios será um preço único mediante a bancada: 5 €.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: