Artigo de Actualidade – #3.Dois colossos europeus caem perante duas equipas potencialmente mais fracas


Real Madrid e Barcelona. Assim se chamam os dois clubes que em dois dias foram eliminados nas meias-finais da Liga dos Campeões. O Barcelona foi eliminado perante o Chelsea (no conjunto das mãos o resultado foi de derrota do Barcelona por 3-2). Na segunda mão o clube espanhol acusou o cansaço do jogo em casa contra o Real Madrid, cujo jogo a equipa Madrilena acabara por ganhar por 2-1. este jogo acabara de ser a sua segunda derrota seguida. O Chelsea, equipa comandada por Di Matteo, conseguiu anular a vantagem técnica e táctica de Pep Guardiola, que neste jogo apresentou um Barcelona num 3x4x3. O Chelsea jogou praticamente todo o jogo à defesa, formando um “autocarro” à frente da baliza de Cech. A equipa inglesa jogou praticamente todo o jogo com dez elementos, devido à expulsão de John Terry. O Barcelona marcou primeiro os dois golos, um deles assistido por Lionel Messi, que neste jogo ficou em branco. Os ‘blues’ conseguiram marcar também dois golos e finalmente Fernando Torres “El Niño” acabou por fazer também o gosto ao pé e marcou ao serviço do clube.
Falemos agora do Real Madrid. A equipa espanhola perdeu a eliminatória nos penaltis neste segundo jogo, no Santiago Bernabéu. A equipa de José Mourinho perdeu o primeiro jogo em Munique por 2-1. Em Espanha ganha por 2-1, tendo que ir ao prolongamento e de seguida aos penaltis. Os golos da equipa madrilena foram marcados por Cristiano Ronaldo e o alemão foi marcado por Arjen Robben. Seguiram-se os penaltis. Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos falharam os seus penaltis. Casillas defende dois contra o Bayern de Munique.
Dito isto, a final será entre o Chelsea e o Bayern de Munique, em Munique.
Certamente, esta não será a final idealizada por Michel Platini, que gostaria que a final fosse entre Real Madrid e Barcelona. Muito provavelmente o clube ganharia a dita final, com alguma ajuda, e isso seria outra taça. Mas tudo se resume a isso, não passa de um ‘se’, simplesmente isso.
Gostaria de desejar boa sorte aos dois e que ganhe o melhor clube em campo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: