Artigo de Actualidade – #2.Terá Portugal uma equipa na final da Liga Europa?


Sporting Clube de Portugal. Assim se chama o clube, mais conhecido por Sporting, que se derrotar o Athletic de Bilbau em San Mamés, chegará á final da Liga Europa da presente temporada. Se isso acontecer, Portugal terá uma equipa na dita final europeia dois anos seguidos (será a terceira: no ano passado a final foi disputada por Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Braga).
A vantagem trazida do jogo de Alvalade e escassa, apenas uma vitória por 2-1. Foi um jogo algo digno de se ver por parte do clube português que frente a um clube espanhol, um clube um pouco fragilizado, com algumas das suas “estrelas maiores” a não executarem o seu trabalho habitual. Esquecendo outras conversas, passemos ao tema que nos interessa: a possibilidade da passagem do Sporting á final europeia.
Tudo isto será possivel se o clube lisboeta ganhar, empatar ou até perder. Perder só poderá ser por 3-2. Mas claro que as equipas vão entrar em campo e jogar o tudo por tudo para ganhar o “duelo” e carimbar a passagem à final. sá Pinto será o treinador que mais desejará a vitória diante do Bilbau. Se isso acontecer, será a sua 2ª final na segunda maior competição europeia: a Liga Europa. A primeira final foi enquanto jogador ao serviço do Sporting, cuja final foi disputada em Lisboa (no novo estádio leonino, na época de 2004/2005) e que perderam por 3-1 diante do CSKA Moscovo. Agora se tudo correr bem e de feição ao clube leonino, Sá Pinto terá a segunda, desta vez no cargo de treinador. Todos os sportinguistas esperam e anseiam por isso.
Existem duas boas consequências ao clube lisboeta quando chegar á final: o tão merecido reconhecimento do clube e o dinheiro, que tanta falta faz ao clube lisboeta. Em termos de reconhecimento, será tanto ao clube como ao país. Será ao Sá Pinto, que em cerca de dois meses no cargo, fez e deu uma grande reviravolta ao Sporting, tendo apenas uma derrota. Também o país ganhará os ditos pontos no ranking para as equipas nas competições europeias. Em relação do dinheiro, serão cerca de 6 Milhões de Euros, cujo valor já deverá ter alguma finalidade. Esse valor será mais que merecido ao clube, que ao fazer uma pequena introspecção, lembrar-mo-nos a curto-longo prazo da carreira do SCP na Europa: alguns exemplos disso são os jogos contra o Metalist, o Manchester City e a Lázio. Claro que todas as pessoas reconhecem o valor (pouco ou todo, aqui não interessa) do clube português.
Todos esperaremos que Sá Pinto consigo derrotar Bielsa (por muitos é o génio da táctica) e que consiga chegar á final! Todos os Portugueses e mais especificamente os adeptos do clube estarão a dizer: FORÇA SPORTING!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: