Artigo de Actualidade – #1.Porto campeão com Benfica e Braga á perna?


O Futebol Clube do Porto, capitaneado por Jorge Nuno Pinto da Costa, que recentemente comemorou 30 anos á frente da presidência do clube nortenho, mantém os quatro pontos de vantagem em relação ao segundo classificado da Liga ZON Sagres, o Benfica, depois de ter vencido o Beira-Mar por 3-0 no Dragão e o seu maior rival, o Benfica, ter também vencido por 4-1 o Marítimo no Inferno da Luz. Matematicamente e possivelmente, essa vantagem será de feição para o Porto, cujo clube já esteve a cinco pontos de atraso do Benfica.
Vítor Pereira, o treinador do Porto, conseguiu anular a vantagem do clube lisboeta para o empate pontual e logo depois para a vantagem hoje visível de quatro pontos. Muita ou alguma culpa disso tem Jorge Jesus, treinador do clube lisboeta, que aliado a isso está a sua persistência e arrogância (teimosia e burrice, nos termos mais populares). Jorge Jesus e muitos benfiquistas (confesso que a minha pessoa está incluída neste lote) acreditam na perda de pontos do clube do norte do país e consequente a isso, a conquista da Liga Portuguesa por parte do Glorioso. Dentro do grupo dos sócios, adeptos e simpatizantes existem três grandes grupos:
->1º – Demissão do cargo de treinador. Aqui muitos apoiam a saída de Jorge Jesus do clube. Tudo está relacionado com a única e pequena conquista de Jesus: a Taça da Liga, troféu este que o clube ganha á 5 edições seguidas, nas possíveis seis. Também se deve á possível não conquista do maior titulo português, a Liga ZON Sagres, titulo que não ganha desde 2009/2010.om
->2º – Permanência no cargo. Alguns acreditam e querem a permanência do antigo treinador do Braga no Benfica. Os títulos conquistados (passados) e o bom futebol praticado estão entre as razões de apoio.
->3º – Nem a demissão nem a permanência. Aqui as pessoas não conseguem discutir o futuro do cargo de treinador. Alguns querem Jesus no cargo, outros desejam Preud’homme no cargo. Não o sabem discutir devido ao não querer que o clube caia em males maiores. Que o clube caia no fundo, mas noutro fundo!
Todo o futuro de Jorge Jesus no seu Benfica e Vitor Pereira no seu Porto tornar-se-á mais claro no final da Liga ZON Sagres deste ano (2011/2012).

Artigo escrito no antigo Acordo Ortográfico.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: